terça-feira, 23 de novembro de 2010

Hoje


Afinal, o que queremos? Pelo que estamos esperando tanto? Que futuro é esse tão brilhante que não nos deixa viver o hoje? Onde está o “amor da sua vida” que não permite que você se entregue a outros amores inteiramente? Amores vêm e vão, e precisamos vivê-los. Qual o caminho pra imortalidade que tantas pessoas buscam através de privações absurdas? Em que lugar se encontra a felicidade eterna? Já que todos os seres humanos planejam alcançá-la futuramente, ser “feliz”. Por que não hoje? Onde estão todos esses planos? O amor da sua vida não vai aparecer em um cavalo branco ou vir de uma beleza comparável a Gisele Bündchen. Ele vai vir de onde você menos espera, e para isso, é preciso viver todos os amores possíveis, para então, encontrar o tão procurado. E é provável que você não vá viver com ele por toda a vida. Ela é muito longa, e existem muitos amores por aí. Essa tal de felicidade eterna não existe. Nós não somos eternos, então jamais viveremos algo assim. A felicidade está nas coisas, nos olhares e em você. E você não vai percebê-la de imediato. Sabe quando você está refletindo sobre sua vida e pensa: Aquele dia foi inesquecível. Aí está a felicidade. Nesse momento você se depara com ela, pois é ela que te faz lembrar tudo que é bom, e só ela tem a chave da caixinha onde ficam as memórias. Mas ela vai embora. Volta, claro. Ela sempre volta. Tudo passa, os dias ruins vêm e vão. A felicidade também. Não fique esperando pra viver intensamente amanhã, achando que amanhã vai ser melhor. Hoje ainda é dia. Perdemos tempo procurando pelo inalcançável, pelo irreal. De todos os dias, o dia mais lindo é hoje. O pior dia é hoje. E o mais inesquecível será hoje. Faça de todos os seus “amanhãs”, o melhor hoje.

Prazerosamente, Kívia m

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Idas e vindas


O tempo passa, as pessoas mudam de lugar. Umas permanecem presentes mesmo na ausência física. Outras vão embora, embora estejam tão de perto. O mundo gira e muita coisa muda, o mesmo sol que brilha hoje não vai brilhar amanhã, não na mesma intensidade. As cores, as formas, as flores, as pessoas e os seus passos. Tudo isso junto em uma mistura de passado, presente e futuro. Talvez o que foi importante ontem, hoje não importa tanto assim. Talvez continue sendo importante, quem sabe. Entre idas e vindas, giros e voltas, percebemos o valor e o princípio da vida. Ganhamos muito, mas também perdemos muito aqui. Adquirimos conhecimento e adicionamos sabedoria, perdemos doses diárias de felicidade e amor por conta da pressa, do horário, do pensamento despercebido. A gente ganha, a gente perde, a gente aprende, cresce. Algumas coisas não precisam mudar para valorizarmos, nem perder para reconhecermos. Certas cores, formas, flores e pessoas, precisam estar sempre aqui. Sem mudar nada, sem alterar um detalhe, sem mover um passo pra longe da gente. Mas vai explicar isso pra vida? Ela é assim mesmo, entre idas e vindas, entre giros e voltas.

Prazerosamente, Kívia m

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Escolhas

A vida é feita de escolhas. E é você que as fazem. Você que escolhe se vai ser bom ou mau. Você escolhe qual roupa usar, e indiretamente você escolhe até se quer ou não cumprir seu dever. Você escolhe se sua vida vai ser incrivelmente válida, escolhe seus amigos, seus limites. Ninguém se transforma marginal, prostituta ou corrupto por falta de opção, existem sempre dois lados, e cabe a cada um escolher, se escolheu esse caminho, foi por livre e espontânea vontade. Ninguém é falso ou esnobe porque aprendeu a ser assim, foi simplesmente escolha. Você se torna o que quer você age como quer. De nada vale reclamar da vida, se por ela você nada faz. Cada um de nós compõe sua própria história, e cada um sabe exatamente o que é preciso para ser feliz, e sabemos que não é preciso muito. Basta escolher bons caminhos, escolher ficar um pouco mais com os pais, escolher valorizar os bons amigos, escolher ser alguém melhor. Não é necessário dinheiro nem inteligência para escolher, basta agir com o coração: O que realmente importa? O que realmente é válido na sua vida? Pense nisso, e escolha essas pessoas na sua vida, escolha esses caminhos e perceptivelmente, você verá que a felicidade e o amor, vão escolher você.

prazerosamente, Kívia m

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Eu não falharei

“Eu não falharei, eu não falharei. Confie em mim.” Me lembro bem das infinitas vezes em que repeti essas palavras em minha cabeça, por muitas horas, muitos dias e até anos. Era uma tarde amena, com sol forte e claro e uma brisa que não dispensava um agasalho, estávamos todos reunidos e ainda que houvesse ausência em parte, continuávamos juntos. Não me esqueço de todos os sorrisos que juravam fidelidade e melhor que isso, eram verdadeiros. Mesmo sabendo que existe uma grande proporção de corações escuros, a clareza do meu ajudou a encontrar corações reluzentes também. Nunca juramos eternidade, independente do que seja, e que seja pra ser eterno, nunca jure. O ser humano é movido às emoções, e direta ou indiretamente, querendo ou não, à contextos. Podemos dizer que não, titubeamos, mas, no final das contas sempre acreditamos. É difícil confiar em alguém, mas é fácil confiar no contexto que uma pessoa diz sobre outra. Por que é assim? Por que será que questionar alguém é mais fácil do que a nós mesmos? Perdemos a conta, ou não nos demos mais a conta do quanto é importante manter a confiança. Eu continuo a dizer: “Eu não falharei, eu não falharei. Confie em mim.” Eu poderia até titubear, poderia até ouvir contextos e neles acreditar desacreditando, mas eu não decepcionarei, não esquecerei, não falharei. Eu não irei jurar e permanecerei assim, mas eu estarei aqui, para sempre. A brisa continua e a vida também. Os amigos permanecem, as crianças crescem, os aviões decolam, pessoas morrem e outras nascem. O tempo não para, e pode até ser que paremos no tempo, mas em qualquer circunstância, ainda irei mencionar: Eu não falharei. Um amigo nunca falha, nunca esquece e nunca muda. Posso até perder a voz e os sentidos, mas continuarei aqui. Eu não falharei, eu não falharei. Confie em mim. 

obs.: esse texto, é mais que uma prova, para meus grandes amigos, que eu, em determinadas circunstâncias que sejam, jamais falharei. Mais uma vez, amo vocês.

prazerosamente, Kívia m  

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

De todas as pessoas


Algumas pessoas vão passar em nossas vidas, outras, vão permanecer. Dessas pessoas que passam em nossas vidas, umas deixarão saudades, outras deixarão um aprendizado. De todas as pessoas que conhecermos, umas vão se tornar especiais, outras não vão se tornar nada. Algumas pessoas vão ser especiais, outras, essenciais. De todas as pessoas, algumas jamais poderão ser substituídas ou descritíveis. Não poderão ser julgadas por elogios nem definidas em simples palavras. De todas as pessoas, algumas jamais entenderão a importância que têm em nossa vida, jamais poderão entender a grandeza de seu valor. De todas as pessoas, algumas serão sempre, pra sempre, as melhores pessoas que passaram por nossa história, que de alguma forma nos marcou, nos ensinou, e compartilhou os melhores e piores dias. De todas essas pessoas, algumas, somente algumas, serão mais que pessoas, serão partes do nosso coração, lugar que ela reside e pra sempre ali estará.

prazerosamente, Kívia m