quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Ao falar de amor.

Geralmente, a maioria não se rende, ao falar de amor. E desse jeito se prende, com medo de ser incoerente, com o pensamento complexo de que sozinho é o melhor. Por mais que seja difícil, e algumas vezes parecer ate impossível, você vai amar alguém, que seja por um ano ou três meses, você não vai passar a vida sem ninguém. Dizem que quanto mais tempo, mais amor, mas conheço muitos exemplos, de que nem sempre o tempo, desse sentimento vai ser o autor. Pode ser um casamento, pode ser um namoro, pode ser um lamento, ou até mesmo um consolo, pra não ficar sozinho, não ter que ir embora sem companhia pra conversar no caminho. Podem durar alguns finais de semana, ou então um ano, pode ser apenas uma noite de cama, ou se acostumar com alguém do seu lado roncando. Você pode não querer amar, ter medo de se aprisionar, ou ir fundo ao sentimento, sem medo de se machucar. Não importa sua escolha, sua decisão, os amores são como as folhas, elas nascem, brotam e na estação certa caem no chão. Não é preciso sofrer, nem achar que tudo foi em vão, afinal, tudo que começa tem um fim, do mesmo jeito que o verão. Ele precisa ir embora, pra poder nascer folhas novas, e as velhas caírem no chão. No seu peito, tem um defeito, que chamamos de coração, ele costuma ignorar sua melhor amiga, a razão. Por mais que ele seja um defeito e te faça sofrer, na maioria das vezes ele sabe o que é melhor pra você. A razão não tem pena, não tem amor, ela condena, ela conhece a dor. Quando seu coração, resolver jogar as folhas no chão, não chore, nem ponha ponto final. Varra as folhas, deixe limpo seu quintal. Você não precisa ter um amor pra toda a vida, você precisa amar durante toda a vida. Não se prenda, não fique com pena, de colocar seu coração pra bater mais forte, você vai ter vários grandes amores na sua vida, isso não é muita sorte?

prazerosamente, Kívia m

Um comentário:

  1. Ah, muito bom ler seus textos, Kívia.
    Já tive a oportunidade de dizer o que achei deste texto, em especial, a sonoridade que faz o prazer de ler, ficar ainda maior.
    Poucas vezes li algo falando sobre o amor como o que você escreveu, e mesmo usando a razão, foi seu melhor amigo, o coração, quem escreveu tudo isso, não? rs
    É um prazer fazer o 1º comentário do seu blog, cultive este belo hábito que é escrever e coloque tudo aqui, pra compartilhar com aqueles que, embora não escrevam, devoram textos como os seus.
    Parabéns!

    ResponderExcluir