sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Influências

É incrível a forma como cada pessoa pode mudar diante de outras pessoas. Todos nós sabemos que o ser humano é, de modo geral, influenciado. Na geração em que nos encontramos hoje, tudo é motivo para mudar de idéia, ou ter alguma idéia, no caso dos desavisados. A televisão, a globalização, a tecnologia, tudo isso de certa forma nos influencia a ser quem somos. Além dos influenciados, que é o geral, há também os influenciáveis, ou seja, aqueles que são relativamente influenciados por alguma tese, e que precisam influenciar alguém pra se sentirem mais acreditáveis. Já diz o ditado: os sábios se calam; porque é que o ser humano tem que fazer alguém acreditar no que ele acredita? Nós não temos opiniões e pensamentos diferentes? Pois bem, cada um acredita no que lhe é digno da verdade. O mais interessante, são as pessoas que mudam de opinião assim como mudam de roupa, e acham que todos têm que fazer o mesmo. Bom, apresento-lhes os seres descontentes influenciáveis. Se cada um agisse da forma politicamente correta como pensa, talvez o mundo não estaria do jeito como está. Não tem jeito, ninguém nunca vai pensar exatamente como você quer. Por exemplo, existem pessoas que acreditam em Deus, outras que acreditam em Jah, há aquelas que não acreditam em nada, nem em si mesma, e também as que acreditam que são donas do mundo. Bom, cada um acredita no que lhe convém, acredita no que foi ensinado por sua família, ou então são influenciadas por pessoas que, sinceramente, não sabem do que falam. Por que eu falo isso? É fácil chegar a essa conclusão: se você acredita no que quer, não tem necessidade de fazer com que os outros acreditem também, se é certo, naturalmente as pessoas vão acreditar no mesmo que você, ou não. Os católicos crêem em Deus, nunca O viram, e não sabem se Adão e Eva existiram realmente, mas essa é a fonte de fé deles, acreditar em Deus. Os que crêem em outros criadores, não estão errados, como disse, você acredita no que lhe é mais digno. Bom, se existe realmente céu e inferno, Jah ou mitologia Hindu, ninguém sabe realmente, o que sabemos é que opiniões são formadas por quem pensa por si mesmo, e não por aqueles que são influenciados ou influenciáveis. Seja você, acredite no que você acredita, e não no que lhe dizem. Você sabe o motivo de estar aqui? Então, por qual motivo acreditaria em um ser que tente lhe provar o contrário? Se ainda acreditar em você, pense por si próprio, e não no que os outros querem que seja verdade.

prazerosamente, Kívia m 

obs.:  esse texto foi escrito à pedido de um grande amigo: Fernando. Está postado aqui o texto que me pediu, te amo tá?

Um comentário:

  1. O poder da influência... ótimo tema!
    Acreditar em si mesmo é primordial para quem não quer se tornar um ser influenciado, ou como bem disse, influenciável, a forma mais branda de se ter uma mente um tanto quanto fraca.
    Embora eu, como ex-futuro advogado, usando do poder argumentativo que acho possuir, sempre tentei convencer, influenciar... mal da profissão! rs
    O melhor modo de fugir ou sucumbir às ideias de alguém é sermos críticos, sempre.
    Aquele que é crítico, tem por princípio o raciocínio, base incontestável de um ser humano que possui ideias próprias e que por isso, tem menos chances de ser influenciado por quem quer que seja.
    Mas sejamos humildes ao reconhecermos uma boa ideia, um bom pensamento, mesmo os que vão de encontro aos nossos...

    Aplausos, mais uma vez!

    ResponderExcluir