terça-feira, 26 de outubro de 2010

Saudade


Saudade, talvez possa ser essa palavra, a resposta pra nós, sermos tão extremos. Não conformados com o hoje, a gente busca força no dia de ontem, ou então projetamos que seja melhor amanhã. O hoje só é bom ou ruim amanhã, e o amanhã nem sempre é tão bom, ou até mesmo tão ruim como esperava. É preciso deixar que o tempo aja, para podermos compreender a falta que faz. Falta, é sinônimo de saudade, que é simplesmente tudo aquilo que faz lembrar como você era feliz e não sabia. É preciso perder. Você pensa consigo mesmo: por que eu não fiquei por mais um minuto? Você podia ter ficado, mas achou que apenas sessenta segundos não iriam fazer tanta falta assim, mas fez. Você podia ter abraçado uma vez mais, beijado uma vez mais, e abraçado novamente. Talvez pudesse diminuir a saudade, talvez não. Saudade é bom, é ruim. Traz boas lembranças, traz lágrimas, vontade de voltar, ou mesmo que não voltasse, vontade de viver aquilo mais uma única vez. Talvez se soubéssemos o quanto seria doloroso a saudade, teríamos aproveitado como se tivéssemos previsto que seria a última vez. Talvez não mudaria nada também, de qualquer forma a saudade viria, mais cedo ou mais tarde. Eu tentei de todas as formas entender a saudade, mas desisto, eu aprendi que não tem tradução. Eu só sei que de fato, saudade é a prova mais dolorosa, de que realmente se ama.

prazerosamente, Kívia m

Nenhum comentário:

Postar um comentário